Resultado de imagem para chrome risco

A menos que você queira um Malware


Normalmente quando se compra um pc novo com Windows 10, o mesmo já vem com o navegador Edge por padrão . A maioria dos usuários quando querem baixar o Chrome entram no Edge e digitam no buscador “download chrome” e clica no primeiro resultado fornecido pela pesquisa do Bing.

Infelizmente, esses usuários desavisados  tem uma grande chance de conseguir baixar um malware e adware. Isso porque o Bing tem exibido anúncios maliciosos, mas altamente visíveis, do Google Chrome por meses.

Neste final de semana, o usuário do Twitter Gabriel Landan, aproveitou sua nova aquisição para gravar esse video. O principal resultado da pesquisa parecia bastante normal. Exceto, que quando ele clica, o domínio resultante era “GoogleOnline2018.com”. O site fake não é uma cópia exata da página de destino do Google Chrome, mas parece genuína o suficiente para enganar as pessoas. O download está nomeado como “ChromeSetup.exe.”, mas o exame da assinatura digital revela “AlphaCriteria Ltd”. Definitivamente isso não é o Google.

Site enganoso à frente


Felizmente, Landau foi esperto o suficiente para perceber que algo suspeito estava acontecendo, mas a forma como esses anúncios fraudulentos estão sequestrando o Bing é inteligente o suficiente para enganar o usuário comum.

O URL malicioso que o Bing tem prazer em promover não pode enganar o Google ou o Firefox. Quando eu simplesmente digito a URL acima no meu navegador Firefox, deparo com uma página em negrito declarando “Deceptive Site Ahead” (Site enganoso à frente) completamente com detalhes e uma opção para voltar.

Testes

Chris Hoffman, EIC do How-To Geek conseguiu reproduzir esse erro, e vários usuários no Twitter também reclamaram sobre isso. Em seu artigo, ele aponta que o anúncio entra em rotação a cada poucas atualizações da página. Como não consigo obter esse resultado em uma nova instalação do Windows 10, suspeito que ele possa estar segmentando  geograficamente (eu moro na Europa).

Chris Hoffman, EIC do How-To Geek

Eu notifiquei o Bing Ads sobre esse problema e, como o tweet de Landau se tornou viral da noite para o dia, tenho certeza de que o anúncio malicioso será removido da Pesquisa do Bing nas próximas 24 horas.

Mas a verdadeira questão é que isso continua acontecendo .

Pesquisei na Web por reclamações semelhantes e encontrei um artigo da Bleeping Computer datado de abril de 2018 . O mesmo tipo de invasão usando o Bing Ads do Edge, exibido como o resultado principal, levando a um falso download do Chrome que exibe algum adware particularmente desagradável em seu instalador. A diferença mais notável foi o nome de domínio “NewChromeDownload.com”.

novamente 21 dias atrás deste usuário no Reddit. Você adivinhou. Mesmo procedimento, mesma estrutura, nome de domínio diferente.

E então novamente cerca de 4 meses atrás .

Padrões

Há um padrão aqui e é perturbador. Quantas pessoas foram afetadas por esses sequestros de curta duração, mas recorrentes, que a Microsoft está deixando passar para milhões de pessoas? É indesculpável que esses tipos de anúncios não sejam analisados ​​adequadamente, especialmente quando a maioria dos navegadores sabe automaticamente que esses sites não são seguros.

Problemas isolados como esse – um termo de pesquisa em um navegador com um mecanismo de pesquisa – podem não parecer significativos. Mas ao olhar para o Windows 10 como um todo, as coisas parecem consideravelmente mais escuras. A Microsoft está deixando os erros devastadores de apagar arquivos através de suas atualizações do Windows 10, mesmo depois de ter sido avisado por sua equipe de testadores do Windows Insider. O processo de atualização não é confiável e complicado em comparação com sistemas operacionais como o Ubuntu .

O que você pode fazer

Se você precisar usar o Windows 10, acesse diretamente o Chrome.com para baixar o navegador do Google. Ou Mozilla.org para o Firefox. Comprometa-os na memória ou simplesmente abra o Edge e navegue diretamente para o google.com. Eu também recomendo instalar um bloqueador de rastreamento como o DuckDuckGo . Se você optar por usar o navegador Edge, remova o Bing como seu provedor de pesquisa padrão seguindo estas etapas .

No mínimo, por favor, não use o Bing para procurar qualquer coisa.  Depois de ler isso provavelmente  não vai querer.

Que a segurança esteja com você!

  • Promoção!

    Promoção!

    KernelShirts , WhiteShirt

    <BashCard>

    BashCard para os amantes de terminal!!

  • BlackShirt

    <KaliPlay>

    <Advanced PenTest>

  • Promoção!

    Promoção!

    Cards

    <kaliCard>

    Se você já ama o Debian, imagine ele armado até os dentes. Mais uma blusa da série Cards.

  • Promoção!

    Promoção!

    Cards

    <JavaCard>

    Abrindo o lançamento da série Card, os apresento a blusa “JavaCard” não perca está oportunidade de obter toda sua coleção.

     

Fonte: https://www.forbes.com/sites/jasonevangelho/2018/10/27/stop-using-microsoft-edge-to-download-chrome-unless-you-want-malware/#5d483bcf13ea

O post Perigo não use o Microsoft Edge para baixar o Chrome apareceu primeiro em NSW.

Source: NSWorld

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *